Por mais absurdo que pareça, em 05/04/2018, foi publicada no Diário Oficial da União uma nova lei que instituiu o “Dia Nacional do Desafio”. Inacreditável, mas o Congresso Nacional aprovou e o Presidente da República sancionou a Lei Federal 13.645/2018 com o seguinte teor:

 

        Art. 1o  Fica instituído o Dia Nacional do Desafio, a ser comemorado na última quarta-feira do mês de maio de cada ano.

 

      Parágrafo único.  A comemoração de que trata o caput deste artigo compõe-se de atividades físicas e esportivas orientadas, a serem realizadas por, no mínimo, quinze minutos, em empresas privadas, em órgãos da administração pública, direta e indireta, em estabelecimentos escolares, nos lares, nos espaços públicos e em quaisquer outros lugares que permitam o convívio saudável entre as pessoas.

 

Parece que as nossas autoridades brincam de legislar mesmo diante de quadra histórica tão grave. Fácil perceber que, em 2018, o verdadeiro desafio do cidadão é participar mais dos assuntos políticos, pesquisar, votar melhor e promover substancial renovação nos quadros políticos do executivo e legislativo.

 

Reclamação e pessimismo não resolvem. Temos em mãos uma eficaz oportunidade de ajudar o Brasil a superar seus reais desafios! É trabalho diário e não de uma mera quarta-feira por ano... 

 

Otávio Túlio Pedersoli Rocha ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

 
NEWSLETTER